Casamentos, Dicas & Inspirações, Entrevistas

Vestido de noiva para casamentos ao ar livre no verão

16 de dezembro de 20161 comentário.

Que tal ideias para casamentos na estação com os dias mais longos do ano? Vamos fazer uma série de posts sobre casamentos ao ar livre no verão e começamos com dicas para a escolha do vestido de noiva.

Quem nos concedeu uma entrevista sobre o tema foi a jovem estilista Morena Andrade. Formada em Moda, Morena trabalha junto com sua mãe, Alzira Andrade, em seu atelier no Humaitá, Rio de Janeiro, onde cria peças únicas, autênticas e feitas sob medida.

Casamentos no verão

O que uma noiva deve usar em um casamento em meio à natureza no verão do Rio de Janeiro? 

Morena Andrade: A primeira coisa que o vestido de noiva ideal deve proporcionar para a noiva, tanto para o verão como para qualquer outra estação, é conforto, oferecendo uma modelagem que seja ao mesmo tempo segura e confortável, para que ela possa aproveitar a cerimônia e a festa da melhor forma. Mas, pensando especialmente no verão, o casamento nessa estação pede fluidez e tecidos naturais como a seda, organza e outros.

Os tons em off, como o off white, dão um ar mais natural ao vestido de noiva, já que este é, na verdade, o tom natural da seda e do algodão e tira um pouco o ar clássico que o branco impõe. Porém, também podemos trabalhar o branco de forma a obter um modelo leve, e é nesse momento que entra a criação do estilista.

Para os acessórios, os com estilo mais leve compõem o look verão com muita delicadeza e eficácia: a noiva pode usar uma mantilha com rendas no mesmo tom, ou simplesmente um arranjo de flores no cabelo. Vai depender muito de como ela se vê como noiva, e essa é a questão que direciona todo o nosso trabalho.

casamentos-no-verao-vestido-de-noivacasamentos-no-verao-detalhes-vestido-de-noivacasamento-no-lajedo-vestido-de-noiva
Qual a tendência em vestido de noiva para o verão 2017? 

Morena Andrade: O que chegou no final de 2016 e continuará com força total em 2017 são os tules e rendas com desenhos em formatos geométricos, com arabescos e formas listradas – como o xadrez. Transparências, bordados e marcações com pérolas, miçangas e vidrinhos também prometem conquistar as noivas do próximo ano. Os brilhos de ponto de luz continuam tanto para os casamentos à noite quanto para as cerimônias pela manhã e, junto com essa forte tendência, também veremos bastante flores em aplicações 3D, um hit que começou em 2016 e continuará firme e forte.

As saias de cetim também serão tendência para 2017, porém, se o casamento for no Alto Verão, é indicado que a noiva tome cuidado com a escolha do tecido para que o vestido de noiva não fique desconfortável por causa do calor. O cetim é um tecido mais encorpado e menos fluido, então é sempre bom checar se o horário do casamento permitirá que a noiva fique confortável com um vestido feito desse material.

casamentos-ao-ar-livre-verao-lajedocasamento-no-verao-dicas-trajes-noivos casamentos-no-verao-detalhes-vestido-noiva

__________

Gostou das dicas da Morena? Acesse o site da estilista para conhecer o seu trabalho: morenaandradeatelier.com
A
gendamento: [email protected]
instagram: @morenaandradeatelier  |   facebook: @MorenaAndradeAtelier
Noivas Lajedo têm benefícios exclusivos.

__________
Pensa em fazer seu casamento ao ar livre no verão? O espaço Lajedo tem o cenário perfeito e condições especiais para as noivas que curtem a estação: 10% de convidados de bônus. Envie email para [email protected] ou ligue para 2435-9292 para saber mais. Faça seu orçamento online em tempo real: lajedo.com.br/orcamento

 

 

Compartilhar:

1 Comment

  • alzira andrade 16 dez, 2016

    Lindo!!! Lindo também o espaço !!
    Amamos o Lajedo, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço