Programa Universitário Lajedo

O Programa Universitário Lajedo, iniciado em 1993, recruta, seleciona e treina universitários para exercerem as funções de atendentes e recepcionistas nas festas de confraternização do espaço para eventos Lajedo, no Rio de Janeiro. O formato é um sucesso. Os jovens  aprendem a trabalhar em equipe, “encantar” o cliente e a desenvolver liderança. Além, é claro, de garantirem uma renda extra no período de férias. Os que se identificam mais com a proposta Lajedo passam a fazer parte também do staff freelancer de eventos sociais durante o restante do ano.

Para entrar no “time” basta enviar currículo para o email [email protected] e aguardar a convocação. Os treinamentos acontecem sempre no segundo semestre e os universitários passam pelas seguintes etapas eliminatórias de seleção:
• Entrevista individual,
• Treinamento teórico/prático e
• Dia de Trainee.

Ao final, os que têm um ótimo desempenho, tornam-se Atendentes e Recepcionistas Lajedo.

Além dessas fases, todo universitário Lajedo tem que passar por um treinamento diferente: Coreografia do Staff – para quem não sabe, os atendentes dançam em alguns momentos das festas.
E, para isso, ensaiam um repertório de coreografias para os eventos.

Muitos dos Atendentes e Recepcionistas Lajedo trabalham conosco durante todo o período de estudos universitários. Tornam-se lideres de grupo, supervisores e até coordenadores de eventos, levando para o mercado as lições aprendidas aqui. Vê-los bem sucedidos em suas carreiras é uma grande recompensa para nós. E tê-los em nosso quadro de colaboradores é uma alegria ainda maior. Estão conosco hoje*: Mírio Marques, gerente de eventos, Marcelo Rodrigo, coordenador de eventos, Rodrigo Cruz, auxiliar administrativo, e Paula Cordeline, supervisora de paisagismo e jardinagem. Uma grande equipe, com muita energia!

*setembro de 2011


Antes, atendentes e recepcionista. Hoje, colaboradores: Rodrigo, Paula, Mírio e Marcelo Rodrigo.

 


Universitários no treinamento teórico/prático

 


Ensaiando a coreografia do staff

 


Atendentes Lajedo (foto de 2001, entre eles Mírio Marques, hoje gerente de eventos)

Compartilhe este post

Comentários

3 respostas

  1. Alô Equipe,

    Durante 4 proveitosos anos eu fiz parte dessa FAMÍLIA. Amigos cultivados para vidas a fora, momentos em que os nossos esforços e dedicação estavam misturados aos sonhos dos que os confiaram a nós. E durante aquelas horas todos sabiam onde, quando e como atender aos sonhadores.

    A fábrica de sonhos ensinou muito à “filha única” vinda da megalópole vizinha p estudar Medicina e que mal sabia dividir as coisas. No Lajedo eu conheci uma pessoa que oferecia desenvolvimento pessoal em troca de algumas horas de dedicação. Por mais que os pés encharcados ao final das temporadas doessem muitooooooooo…todos voltavam já no ano seguinte, mais graduados, com planos renovados e disposição dobrada.O Lajedo fez parte da minha formação como profissional e especialmente como pessoa e vos digo mais, passar por todos os degraus da grande pirâmide de Gisé é fundamental para que o grande líder saiba conduzir “realizadores de sonhos”, “sonhos” e SONHADORES.

    Obrigada a todos aqueles que confiaram no meu trabalho durante esse periodo. Eu acreditei e continuo acreditando muito em voces.

  2. Gostaria de fazer parte dessa equipe, pois faço faculdade e sou mãe e preciso de algo que consiga conciliar tudo e que me ajude abter uma renda extra já que no momento estou desempregada…
    Desde ja agradeço

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias