Por Aqui, Sustentabilidade, Todas

Programa de Sustentabilidade

31 de outubro de 20111 comentário.

Para cuidar bem do planeta, o Lajedo investiu, em 2011, mais de R$ 200 mil em ações sustentáveis e a iniciativa ganhou destaque recente na mídia (colunas Negócios & Cia e EcoVerde de O Globo). Essa divulgação bacana reforça nosso compromisso com o “verde”, que não é de hoje: práticas de responsabilidade social e processos para redução de impacto ambiental fazem parte do nosso sistema de gestão integrada.

Conheça algumas ações do Programa de Sustentabilidade Lajedo:

Mão de obra especializada – Temos uma empresa de paisagismo que nos presta consultoria constante e, esse ano, contratamos uma engenheira agrônoma. Nossos jardineiros recebem treinamento semanal para manejar plantas e solo de forma eco-amigável, sem prejudicar a flora nativa. O objetivo é utilizar cada vez mais flores da poda natural de nossos jardins e plantas envasadas nos eventos (conheça o casamento verde).

Energia Solar – o aquecimento de água da administração, Lajedo 4 e cozinha central do Lajedo é feito através da energia gerada por placas solares.

Centro de Separação – temos cabines de separação de vidro, plástico, papel e metal, além de tanque para óleo de cozinha e uma câmara de refrigeração específica para rejeitos alimentares putrescíveis. Cooperativas da Barra e Vargem Pequena recolhem os materiais recicláveis e uma empresa especializada é paga por nós para transporte do lixo orgânico não compostável.

Área de Compostagem – todos os resíduos dos jardins e os arranjos florais descartados das festas são recolhidos e compostados, sendo depois reutilizados como abudo.

Equipamentos – Vários equipamentos foram adquiridos para os jardins e centro de separação: prensa mecânica (papel e metal), triturador Trapp (tritura folhas, galhos, etc acelerando a decomposição) e sopradores (para limpeza de gramados), entre outros.

Silverio, jardineiro experiente, se dedica às plantas em vaso. São 1600 catalogadas. 
Placas solares no Lajedo 4: para aquecimento de água da cozinha
Centro de Separação: cabines de separação e câmara de resfriamento
Triturador Trapp 500Kg: resíduos de folhas, flores e galhos são triturados para facilitar a compostagem

 

Compartilhar:

1 Comment

  • AppTrocas Blog 27 set, 2017

    Parabéns pelas ações de Sustentabilidade!
    Atitudes pessoais ou empresariais que evitam o desperdício de matéria prima e a transformação daquilo que iria para o lixo devem sempre serem exaltadas.
    Deveríamos apoiar instituições, órgãos públicos, iniciativas privadas e ações como de vossa empresa sempre. O que será prioridade para as empresas se manterem ativas no presente e futuro vocês já vem “plantando” a muitos anos.
    Parabéns! Continuem sempre assim…
    Atenciosamente
    Maurício

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço