Equipe Lajedo, Todas

Orlando: manutenção com arte

9 de abril de 20122 comentários.

No mês de abril, quem vai ter espaço na seção Perfil é Orlando Lucas de Trindade, supervisor da equipe de Manutenção e Montagem de Layout. Baiano, artista da fibra e da madeira, ele nos conta um pouco da sua história.

Como começou sua vida profissional?
Fazia artesanato em fibra natural na Bahia. E aprendi a lidar com a madeira, especialmente a roliça tratada. Trabalhei bastante tempo em uma empresa especializada nesses dois materiais, a Cana-Brava.

Há quantos anos você trabalha no Lajedo?
Vou completar 15 anos como funcionário. Mas fiz parte da equipe da Cana-Brava que veio ao Rio construir os quiosques do Lajedo 1 em 1990 e os quiosques e templo do Lajedo 2 em 1996. Na segunda obra, como a situação da firma baiana estava difícil, S. Ugo me disse que se eu precisasse de emprego contasse com ele. E foi o que aconteceu: vim para o Rio em 1997.

Que serviços fez desde que chegou?
Quando cheguei trabalhei principalmente na manutenção e nas obras, mas também nos jardins e nos eventos. Participei da construção do Lajedo 3 e do Lajedo 4. Na alta temporada, nos finais de ano, trabalhava nas festas – limpeza, bar, churrasco. Fiz cursos de churrasqueiro e atendimento ao cliente (tenho os dois diplomas). Ainda hoje faço churrasco e me considero muito bom nisso.

Qual a sua função atual?
Sou Supervisor de Manutenção e Montagem de Layout há dois anos. Junto com a Limpeza, Jardinagem e Paisagismo formamos uma grande equipe de Serviços Gerais.

O que faz a equipe de Manutenção e Montagem de Layout?
Minha equipe é formada por 7 homens. Cuidamos de tudo: serviço de pedreiro, hidráulica, marcenaria etc. Fazemos a manutenção dos móveis e estruturas em madeira/piaçava e também reparos e pequenas obras. Agora estamos reformando o templo do Lajedo 2. Além disso, montamos e desmontamos os layouts das festas. O planejamento é feito junto com a Ambientação e a Coordenação de Eventos. Somos responsáveis pelo transporte dos móveis e grandes objetos dos depósitos para os salões, colocando-os nos lugares certos. E vice-versa.

Qual a obra mais significativa para você?
O quiosque do Lajedo 4. Tenho muito orgulho de ter sido parte importante na construção dessa cobertura (em piaçava e madeira roliça). Todos elogiam muito e admiram a estrutura.

E o evento mais marcante?
O evento da Rede Globo com apresentação da Banda Eva no trio elétrico, ainda com a Ivete Sangalo. Foi o primeiro show com grandes artistas que assisti de perto e me marcou muito.

Qual a importância do trabalho para você?
Gosto de me sentir útil e de trabalhar no que gosto. A gente aqui não pára, então tem que gostar. Conheci muitas pessoas e fiz grandes amigos. Penso em me aposentar no Lajedo e voltar para a Bahia.

E da sua área para a empresa?
Acredito que o serviço de manutenção é muito importante para a empresa. O espaço e os móveis precisam ser muito bem tratados para estarem bonitos nas festas. E a montagem de layout tem que ser rápida e cuidadosa. Estamos cada vez melhores: às vezes tem festa de dia e outra de noite no mesmo espaço e a gente dá conta. Quando o evento é grande toda a equipe de Serviços Gerais trabalha junta: o mais importante é ficar tudo pronto no tempo certo.

Orlando e equipe reformando o templo do Lajedo 2
Maior orgulho de Orlando: cobertura do Lajedo 4

 

 

Compartilhar:

2 Comments

  • Monica Roias 11 abr, 2012

    Ai Baiano!!!!
    Parabéns!
    Bjs e saudades de todos!

  • Marcela Cortez 12 abr, 2012

    Uma pessoa maravilhosa e cativante! Ter ele na nossa equipe faz a diferença!

    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço