Casamentos, Dicas & Inspirações, Entrevistas, Todas

Maquiagem da noiva para casamentos ao ar livre no verão

4 de janeiro de 20172 comentários.

Com formação em comunicação, o maquiador Daniel Wagner se apaixonou pela arte da maquiagem em 2004, quando participou da primeira Turma da Multinacional MAC Cosmetics em Belo Horizonte. Nesse ano fez 13 desfiles na São Paulo Fashion Week sendo destaque na mídia como o mais novo beauty artist do evento. Da moda para a maquiagem da noiva foi um pulo.

Ao se mudar para o Rio de Janeiro, em 2009, Daniel passou a ministrar treinamentos e a atuar no universo de casamentos, obtendo reconhecimento com pouco tempo de mercado. O seu sonhado espaço, DW Make Up Studio, foi inaugurado em abril de 2016 com atendimentos múltiplos de beleza e cursos.

Daniel Wagner dá dicas de maquiagem da noiva

Daniel Wagner procura realizar sempre o desejo de cada noiva. “Gosto de conversar bastante para sentir sua personalidade e analisar as fotos de referências que peço para separar ao longo do ano. Creio que cada noiva merece estar, no grande dia, do jeito que sempre sonhou.”

Nesse bate-papo, o maquiador falou sobre casamentos ao ar livre no verão, com dicas de maquiagem e penteados para a estação.

1 – Que tipo de maquiagem uma noiva que vai casar no verão deve usar? 

Daniel Wagner: No verão – ou no inverno – a noiva deve usar a maquiagem que a faça sentir-se poderosa, que valorize seus traços, pois ficará eternizada pelas fotos e vídeo. Então, independente da estação, a noiva deve colocar o máximo de sua personalidade no look de penteado e maquiagem pretendidos. Moramos em um país tropical, praticamente só temos estações quentes. Então é assumir isso e buscar a tecnologia dos produtos para ajudar na fixação.

Meu grande segredo é fazer uma pele com aquele aspecto de “nasci assim, não estou nem de base”, só que não! Acabou a era do pó para manter pele mate/opaca. A pele real tem viço, luminosidade. O destaque de uma maquiagem perfeita é a naturalidade da pele. Conseguindo isso, pode usar o tipo de olhos e boca que cada mulher mais ama que não irá pesar nada. Lógico que os olhos sempre muito e muito bem esfumados.

Penteado e maquiagem da noiva para casamentos no verão Daniel Wagner faz uma maquiagem da noiva super natural


2 – O que não cai bem em casamento ao ar livre no verão?

Daniel Wagner: Boca em tons muito escuros como vinho e marrom, olhos muito pretos, pele carregada… Aliás, PELE CARREGADA, nem no verão nem em nenhuma estação!


3 – E o penteado? Por ser uma estação mais quente é melhor usar cabelos presos?

Daniel Wagner: Polêmica, rs. Realmente, no verão o recomendado é todo preso, sem ter fios na nuca. Mas isso depende muito da personalidade de cada noiva. Como já disse, a noiva não tem que ser obrigada a nada. É um dia de muita felicidade e que irá ficar registrado eternamente. Ela deve estar se sentindo muito à vontade – e LINDA.

Há uma opção incrível que é o rabo de cavalo alto e estilizado. Deixa a nuca livre, evitando o calor, e dá a impressão do cabelo solto por ter o movimento dos fios. Mas para as que amam o cabelo solto, ou levemente preso, o segredo é investir no profissional que consiga usar produtos e técnicas adequadas para a fixação do penteado solto.

Todas as noivas DW que optaram pelo penteado solto afirmam que continuaram impecáveis até o final da festa – e as fotos e vídeo confirmam isso. Lógico que uma temperatura menos amena e os abraços dos convidados têm sua parcela em não manter o penteado solto idêntico à hora em que ficou pronto. Deixo as clientes avisadas sobre isso e quem realmente ama e não abre mão de usar as madeixas soltas entende bem. Mas virar uma bruxa no final da festa, com DW Make Up não tem como! Minha maquiagem fica intacta até debaixo d’água.

Maquiagem da noiva para casamentos no verão Penteado e maquiagem da noiva por Daniel WagnerMaquiagem da noiva perfeita resiste à água


4 – Quais as novidades para as noivas que vão casar em 2017? Qual o hit do verão? Alguma nova tendência?

Daniel Wagner: Estou sempre buscando referências nacionais, internacionais, moda e tudo que a internet nos conecta.

A hidratação certa para cada tipo de pele com uso de vários primers é o grande hit. Meu produto favorito, principalmente no verão é o spray fix+ MAC que refresca, hidrata, acalma, desincha, mantem o viço da pele e ainda ajuda na fixação. Muito melhor que água termal. Para os olhos, existe um creme fixador de sombras 24h MAC que é digno!

Aposto muito na pele super natural, com viço de pele hidratada e sem iluminador brilhante. NOS OLHOS, cílios postiços, que aumentem de leve os naturais, e glitter nos olhos e em pontos de luz. Sim, glitter mesmo, só que super mega fino. Não se preocupe que não vai ficar com cara de carnaval, não é essa a ideia. E, claro, muito gloss nos lábios.

Dicas para a maquiagem da noiva no verão

__________

Pensa em fazer seu casamento no verão? O espaço Lajedo tem o cenário perfeito e condições especiais para as noivas que curtem a estação: 10% de convidados de bônus. Envie email para [email protected] ou ligue para 2435-9292 para saber mais. Faça seu orçamento online em tempo real: lajedo.com.br/orcamento

__________

Gostou das dicas do Daniel Wagner? Acesse o site do maquiador para conhecer o seu trabalho: dwmakeup.com.br
Contato: [email protected]
instagram: @dwmaker  |   facebook: @dwmaker

 

Compartilhar:

2 Comments

  • Daniel Wagner 10 jan, 2017

    Amei a matéria!
    Adoro estar com vcs, tudo digno!
    Sem falar que o lugar é belíssimo!!!

  • Laura 12 abr, 2017

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço