Lajedo: a origem do nome

Muita gente conhece nossa casa de festas e não sabe a origem do nome Lajedo. Alguns chegam até a achar o nome “estranho”.  Mas a nossa marca carrega uma história muito peculiar, que aproveitamos para contar um pouquinho aqui.

Lajedo – o original – é um sítio, pertinho do povoado de Santo Antônio, situado entre os municípios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, no interior do Rio Grande do Norte, onde nasceu o fundador do Lajedo – casa de festas no Rio de Janeiro – há mais de 70 anos.

O nome foi justamente uma homenagem às raízes nordestinas e tem como proposta resgatar simbolicamente a conexão com a “primeira casa”. Quando iniciou as atividades do espaço para eventos em 1990, Ugo Medeiros queria, no ambiente urbano, refazer a ligação com a mãe natureza, tirando as festas dos salões fechados para a celebração em contato com o verde.

Lajedo significa também um conjunto de lajes, rochas. Mais uma vez, uma forte conexão com a “raiz”, o solo, a terra. E essa é realmente nossa vocação: trazer os momentos mais marcantes para serem compartilhados na natureza, nossa casa original.

Viram? Um simples nome pode revelar muita coisa.


Sítio Lajedo – o original – em uma foto atual.


Lajedo – casa de festas no Rio de Janeiro – celebração no verde

 

Compartilhe este post

Comentários

4 respostas

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias