Muita gente conhece nossa casa de festas e não sabe a origem do nome Lajedo. Alguns chegam até a achar o nome “estranho”. Mas a nossa marca carrega uma história muito peculiar, que aproveitamos para contar um pouquinho aqui.
Lajedo – o original – é um sítio, pertinho do povoado de Santo Antônio, situado entre os municípios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, no interior do Rio Grande do Norte, onde nasceu o fundador do Lajedo – casa de festas no Rio de Janeiro – há mais de 70 anos.
O nome foi justamente uma homenagem às raízes nordestinas e tem como proposta resgatar simbolicamente a conexão com a “primeira casa”. Quando iniciou as atividades do espaço para eventos em 1990, Ugo Medeiros queria, no ambiente urbano, refazer a ligação com a mãe natureza, tirando as festas dos salões fechados para a celebração em contato com o verde.
Lajedo significa também um conjunto de lajes, rochas. Mais uma vez, uma forte conexão com a “raiz”, o solo, a terra. E essa é realmente nossa vocação: trazer os momentos mais marcantes para serem compartilhados na natureza, nossa casa original.
Viram? Um simples nome pode revelar muita coisa.
Sítio Lajedo – o original – em uma foto atual.
Lajedo – casa de festas no Rio de Janeiro – celebração no verde
4 respostas
Que orgulho vocês terem se inspirado na minha crônica! Acho que todo mundo vai adorar saber disso! Parabéns!! 🙂
beijo
Carol Pires 🙂
Obrigada!
O texto bacana da Carol:
http://carolinapires.com.br/blog/cronica/o-bem-vence-o-mal-espanta-o-temporal/
muito bommm!!!
Muito bom (y)!!