Casamentos, Entrevistas, Todas

Cerimonial de Casamento: entrevista com Emanuelle Missura

26 de agosto de 20081 comentário.

O nome dela é Emanuelle Missura, administradora de empresas por formação e, como ela mesma diz, cerimonialista de casamentos por paixão. A identificação com o tema casamento começou quando ela ainda era criança. Desde então ela guardava tudo que era relacionado a casamentos: recortes de vestidos, convites, livros, revistas. Depois de um namoro de oito anos, Manu, como é chamada, realizou seu maior sonho: o de se casar! Quando começou os preparativos do casamento ela se viu completamente envolvida e empolgada com tudo.

Depois do casamento resolveu criar uma comunidade no orkut para continuar falando sobre o assunto. E assim nasceu a Comunidade Casar é Fácil, no final de 2004. A comunidade cresceu tanto que, em 2008, com mais de 11.000 integrantes, se transformou na comunidade de casamentos mais badalada do Orkut, reconhecida entre noivinhas e fornecedores. A ideia do cerimonial surgiu e Manu, com o incentivo das noivinhas da comunidade, de toda a sua família, amigos, fornecedores de casamento e, principalmente, de seu marido, iniciou seu trabalho como cerimonialista. Confira nossa conversa com Emanuelle Missura.

Como você definiria a noiva moderna?
A noiva moderna não se preocupa com tradições e regras. Normalmente escolhe um único lugar para a cerimônia e festa e quer fazer tudo personalizado de forma que o convidado sinta que aquele casamento tem a cara dos noivos.

Que mudanças ocorreram, na realização do casamento, com a praticidade  da internet? Quais são os benefícios que ela traz?
Muitos benefícios! A internet é uma excelente fonte de pesquisa. Hoje as noivas trabalham em um ritmo alucinado e a internet ajuda a poupar tempo. Quase todos os profissionais estão com sites, blogs, etc. Para a noiva isso é muito prático!

O que você acha dos blogs de noivas? E das comunidades do orkut?
Acho sensacional! A troca de informações é gigante! Na comunidade Casar é Fácil, por exemplo, a noiva encontra uma verdadeira enciclopédia de casamento. E ainda compartilha com outras noivas todas as alegrias, conquistas e ansiedades. Os blogs vieram para ficar. Ser noiva é tão bom! E nada melhor do que poder contar para outras pessoas os momentos empolgantes que antecedem o casamento.

Qual é o item que não pode faltar em um casamento hoje?
Eu diria itens. Um super DJ, bebida bem gelada e um excelente buffett!

Existe algum item do casamento que resistiu ao tempo e à modernidade?
O bolo de casamento, sempre lindo!

——————————–

Para entrar em contato com a Manu é só acessar o site Casar é Fácil ou enviar email para [email protected]
Quer saber mais sobre casamentos no Lajedo? Ligue para 2435-9292 ou envie email para [email protected]

Compartilhar:

1 Comment

  • Airton 27 abr, 2010

    Gostaria de parabenizar pelo blog e informar que dias 21 ,22 e 23 de maio acontecera o maior evento de casamento do pais. Para mais informacoes acesse : http://www.expocasamentos.com.br

    Obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço