Blog de noivas: diário virtual

A Chris  vai casar com o Bernardo em outubro deste ano no Lajedo. Em janeiro, quando começou os preparativos para o casamento,  resolveu escrever um blog. O blog é um sucesso. Em apenas 7 meses já recebeu mais de 5.000 visitas, e ela ainda  foi convidada pelo site Noiva Carioca para escrever uma coluna semanal. Decidimos entrevistar a nossa noiva blogueira e ter uma pequena amostra de como os blogs e comunidades afins na internet estão afetando a vida e as decisões da noiva moderna.  Segue entrevista com a Chris:

Como você definiria a noiva moderna?

A noiva moderna é uma mulher entre 25 e 30 anos, profissionalmente definida e independente. Ela quer casar porque valoriza a família, quer um companheiro e acredita no amor. É romântica sem ser piegas. Não abre mão das tradições do casamento, como a marcha nupcial, a igreja cheia e o vestido branco.  Porém, ao mesmo tempo ela quer um casamento com a cara dos noivos, personalizado, algo único e inesquecível não só pra ela, com também para seus convidados. Hoje em dia, a noiva prepara o enxoval com antecedência, mas já planeja seu dia a dia de forma a conciliar a vida de casada com sua vida profissional.

O que você acha dos blogs de noivas? E das comunidades do orkut?

Os blogs de noivas são mais interessantes e proveitosos que os sites de casamento pois têm informações reais do dia a dia de preparativos para um casamento. É fácil se identificar com as noivas, afinal estamos vivendo momentos únicos e muito semelhantes. Além disso, temos contato direto com o autor dos textos, o protagonista da história, o que favorece a comunicação e estreita os laços entre quem está lendo e quem escreve. As comunidades também são essenciais. É onde tiramos dúvidas e trocamos experiências específicas, onde procuramos fornecedores bons e sabemos dos que estão mandando mal. Fala-se de tudo, desde o enxoval à lua de mel. A troca é maravilhosa e é possível entrar em contato com várias pessoas de diversos lugares, com diferentes opiniões ao mesmo tempo.

Como essas ferramentas te ajudaram na realização do casamento?

Troco muitas idéias com as noivas que têm outros blogs. No início trocávamos orçamentos de diversas casas, buffets etc. Peço opinião das meninas que lêem o meu blog quanto a certas decisões que tomo, tipo cor da decoração, penteado, modelo do vestido. É bom pra ter uma idéia do que é tendência, do que já ficou brega, do que todos fazem, do que ninguém nunca fez. Nas comunidades acontece o mesmo, porém mais diretamente ainda, pois você entra no tópico que tem dúvida e coloca sua pergunta. No mesmo dia chovem respostas e opiniões. Fechei o contrato do RSVP, dos convites, do bouquet, tudo por indicação de noivinhas e nas comunidades. Decidi alguns detalhes do casamento através de trocas nesses espaços.

Como é ter centenas de pessoas acompanhando os preparos do seu casamento?

À princípio pensei em deixar o blog mais reservado, apenas para amigos e família. No entanto, percebi que o grande lance era essa troca com outras noivinhas que buscam idéias, informações, impressões, enfim, buscam conversar com amigas noivas também. Nesse momento, comecei a tratar o blog como um espaço meio catártico, onde eu poderia me acabar de tanto falar sobre casamento sem nunca ser chata. Pelo contrário, todos iriam querer mais e mais. A noiva passa meses com um único pensamento e nesse tempo as pessoas ao redor sofrem com tanto papo de decoração, vestido, buffet, flores, convites etc. É muito saudável ter um espaço onde você pode despejar toda a sua ansiedade, desespero, dúvidas, alegrias, enfim, seu momento noiva. Tem sido maravilhoso contar com todas essas pessoas me visitando todos os dias e sempre com alguma palavra carinhosa, alguma coisa pra dividir e torcendo junto com a gente pro sucesso da festa e pela nossa felicidade.

Faltando apenas dois meses para o casamento como estão os preparativos e como você está se sentindo?

Faltam apenas detalhes e coisas menores. O fato de eu ter fechado a festa numa casa onde tudo já vem no preço: decoração, buffet, bolo, doces, iluminação, DJ, entre outros, facilitou muito a minha vida. Não fico correndo por aí atrás de doceira, boleira, orçamentos mil com DJs desconhecidos, o que me tranqüiliza muito. Fora do meu super pacotão, já defini os convites, o vestido (vou tirar medidas essa semana), o serviço de RSVP, as lembrancinhas (em breve com fotos no blog), o celebrante, entre outras coisinhas. O que falta é pagar o bouquet, e definir o hotel da lua de mel. Na verdade falta mais coisa, mas se eu pensar muito fico stressada. Estou me sentindo mais ansiosa. Não fico tensa, nem nervosa, mas já sou falante e tenho a sensação de estar ainda mais e sei que é devido à proximidade da data. O noivo também já manifestou certo frio na barriga agora que está chegando, o que só aumenta o meu frio na barriga. Estamos curtindo muito esse momento noivos. Sinto que esteja acabando, mas também não vejo a hora de entrar na nossa Casa, abrir os presentes e continuar nossa Linda história de amor.

 

Compartilhe este post

Comentários

3 respostas

  1. Queridos Chris e Bernardo,

    Desejo a vocês o casamento mais feliz do mundo e um futuro cheio de prosperidade. Tenho certeza de que o casamento de vocês será um sucesso! E por falar em casamento, vou me casar ano que vem e fiz uma visita ao lajedo 3 que é simplesmente fantástico. Só achei o preço bem salgado. Existe alguma forma de tentar baixar o preço da festa sem abrir mão deste paraíso?

    Obrigado e sucesso,

  2. Daniel, será de grande satisfação recebê-lo no Lajedo novamente. Procure a gerente Alessandra para discutir sobre a possibilidade de outras datas, cardápios e módulos para assim obter um outro valor.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias