Casamentos, Entrevistas, Todas

Andrea: a noiva de vermelho

16 de agosto de 20123 comentários.

Casar vestida de branco é o sonho da noiva tradicional. Mas não foi essa a escolha de Andrea Campani Sportelli para se dirigir ao altar. No seu casamento no Lajedo, dia 30 de abril, ela surpreendeu a todos ao surgir com uma versão predominantemente rubra do vestido de noiva. O vermelho – ousado e impactante – ficou perfeito! Ela nos conta, nesta entrevista, os motivos que a levaram a usar essa cor no grande dia.

Por que decidiu se casar com um vestido vermelho?
Já fui gordinha. Durante a faculdade de medicina era obrigada a usar roupa e jaleco totalmente brancos e me sentia a mais feia do universo (digo que parecia um saco de batatas amarrado com uma corda, rs). Então porque eu me casaria com uma cor que eu não gosto? Pensei: vou me casar com a cor que eu me sinto linda e que sei que o Pietro também ama… vermelho!!! Isso foi em 2010…

Seu vestido foi feito pela Marie Lafayette. Ela já tinha criado algum vestido vermelho para noivas?
Em 2010, eu fechei o vestido vermelho com outra estilista mas não era ”o” vestido dos meus sonhos. Fiquei com isso na cabeça e desde então passei a projetar em mente meu próprio vestido ideal. Em 2011, fui ao Atelier Marie Lafayette… quando expliquei o que eu queria e vi todo o meu sonho sendo colocado ali no papel eu não tive dúvidas: fechei na hora!!! E ela ficou super empolgada pois nunca havia feito um vestido vermelho. Meses depois teve uma noiva de vermelho numa novela da Globo mas meu vestido já estava sendo confeccionado… não foi inspirado nela não!! E sabe o que eu fiz com o outro vestido? Ele se tornou o vestido que usei na festa, rosa curtinho! Eu já usaria esse segundo vestido, só troquei a ordem… rsrs.

A Vera Wang lançou uma coleção de vestidos de noiva vermelhos um pouco antes do seu casamento. Você acompanha as tendências da moda?
Acompanho moda sim, mas não a sigo à risca… Quando a tendência de vestidos coloridos – principalmente o vermelho – surgiu, fiquei super feliz pois vi que a minha escolha não foi maluquice apenas minha, rs.

O que sua família achou da “ousadia”? Eles já sabiam ou foi surpresa? E o noivo, curtiu a ideia logo de início?
Só a minha mãe e pouquíssimas amigas sabiam que o vestido seria vermelho. Quando questionavam, eu dizia: “Esperem para ver porque não será qualquer vestido vermelho!!!” O noivo não sabia… ele achava que teria detalhes vermelhos no vestido e no sapato porque eu andava com uma amostra do tecido pra lá e pra cá para encontrar uma gravata exatamente da mesma cor. Quando ele me viu no dia os olhos brilharam e a primeira coisa que ele disse baixinho foi… você está linda!!!

Como foi o casamento e a repercussão dos “noivos de vermelho”?
Casar no Lajedo foi um sonho realizado… foram 2 anos de preparação com muita atenção e carinho da Marcela. Tínhamos que adaptar nossos horários para as reuniões pois eu sempre estava trabalhando… mas no final o resultado foi magnífico. Tudo “perfeitamente” perfeito!!! Até a chuva abençoou. Quanto à repercussão… não imaginávamos que seria tão grande assim!!!! Meses depois ainda recebemos elogios tanto de familiares e amigos como de desconhecidos que viram as fotos. isso é muito gratificante…

O que vai fazer com o seu vestido, customizar?
Eu tirarei a renda dele e farei um vestido curto pra mim. A parte vermelha se tornará um vestido longo de festa.

Que diria às noivas que gostariam de ousar no casamento, mas temem o julgamento dos outros?
A partir do momento que você se sente a mulher mais linda e poderosa do mundo, do jeito que sonhou, a sua beleza e felicidade transparecem. Você se torna a noiva mais maravilhosa, independente do que esteja vestindo!!

Entrada da Noiva

Felicidade transbordando…

Para sempre!

Topo de bolo (Regina Straub) com réplica perfeita dos noivos

Dirty Dancing… o segundo vestido da noiva

A decoração do casamento não era em tons de vermelho

 

 

Compartilhar:

3 Comments

  • Laura Cruz 30 ago, 2012

    Me apaixonei pelo vestido vermelho e branco , é simplesmente lindo, todo casamento foi muito show, a decoração em tons rosa combinando com o vestido de festa da noiva, perfeito, as fotos de excelente qualidade, os noivinhos do bolo (são exatamente os noivos), incrível, gostei muito, parabenizo toda equipe e desejo muita felicidade aos noivo.

  • Isabel 01 set, 2012

    Obrigada Laura! grande abraço

  • Fernanda 22 set, 2014

    Q lindoo ! Adorei a ousadia, ótimo gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço