Casamentos, Dicas & Inspirações, Todas

9 Tendências em Decoração de Casamento para 2017

11 de fevereiro de 2017Sem comentários.

Planeja casar em 2017 ou no começo de 2018 e ama decoração? Não deixe de ler essa matéria onde listamos 9 tendências em decoração de casamento, principalmente em decoração de casamento ao ar livre.

1 – Paleta e proposta Greenery
A cor eleita pelo Pantone Color Institute para 2017 é a “greenery”, o tom do otimismo e da esperança, que simboliza a reconexão com a natureza. Uma paleta “greenery” se traduz em predominância de folhagens, sementes e paisagismo na decoração de casamento, tanto da cerimônia como da recepção. Tendência perfeita para decoração de casamentos ao ar livre!

greenery: cor de 2017 na decoração de casamentodecoração de casamento greenery tendência 2017
2 – Inspiração no jardim
Os arranjos e buquês querem mostrar uma beleza natural e se tornam mais orgânicos e desconstruídos. As flores e folhagens ficam literalmente sobre a mesa, formando um jardim. As flores tropicais – sozinhas ou em um mix com flores clássicas – conquistam terreno.

buquês boho para casamentos ao ar livrebuquê desconstruído de proteasdecoração de casamento estilo jardim mesa de doces

3 – Terrários em destaque
Os mini jardins em vidro chegaram aos poucos na decoração de casamento. Em 2017 devem ter mais destaque, principalmente em eventos conectados à natureza. Combinam muito com decoração de casamento ao ar livre.

terrários na decoração de casamento tendência 2017

4 – Estilo industrial-vintage
A estética industrial cresceu em 2016 e vem com força em 2017. Veremos cúpulas, móveis e objetos metálicos, tijolos e estruturas aparentes, lâmpadas de filamento, muitas vezes mesclados com móveis e peças vintage ou de demolição. 

decoração de casamento estilo industrial vintage

5 – Formas geométricas, novos tons metalizados
Complementando o estilo industrial, peças, pendentes, tecidos e tapetes ganham padrão geométrico oferecendo um contraponto moderno à decoração de casamento mais tradicional. E as noivas abraçam outros tons metalizados, como o cobre ou o rosé, preferindo-os ao prata ou dourado.

decoração de casamento tendência geométrica cobre
6 – Estilo rústico-chique revisitado
O rústico-chique avança para uma “vibe” de campo elegante, trazendo elementos de design mais atemporais. Claro que sempre mantendo o clima intimista e a força da natureza na decoração de casamento ao ar livre.

decoração de casamento rustico chique

7 – Estilo boho
O encantamento das noivas brasileiras com o boho prossegue. Casar ao ar livre, ao final da tarde, com um vestido fluido e em contato direto com o verde é realmente um sonho. Na decoração de casamento ao ar livre, esse romantismo se traduz em arranjos mais soltos e coloridos, muitos detalhes, peças artesanais de qualidade, móveis de inspiração rústica e vintage, iluminação aconchegante.

decoração de casamento - cerimônia estilo bohodecoração de casamento estilo boho tendência 2017

8 – Decoração aérea mais uma vez
A decoração de casamento aérea está em alta há vários anos e não é em 2017 que esse espaço deixará de ser preenchido. Velas, luzes, pendentes, flores e lustres, em uma variedade de formas e tamanhos, continuam nas festas.

decoração de casamento aerea tendência 2017decoração de casamento aérea tendência 2017
9 – O clássico eterno

Claro que todas as novas tendências não conseguem tirar a força da decoração de casamento clássica. Ela é eterna e permanece no imaginário das noivas, mesmo em espaços integrados à natureza.

decoração de casamento clássicadecoração de casamento estilo clássico tendência 2017

E o seu casamento? Já definiu o seu estilo de decoração? Alguma das apostas de 2017 é representativa para o casal? Conta pra gente!

__________________

Matéria do blog do espaço para eventos Lajedo, no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre decoração e todos os nossos serviços para casamentos, entre em contato: (21) 2435-9292 • email [email protected]

faça seu orçamento online_________________

As fotos da matéria, itens 2 a 9, são no espaço. Créditos: Love Shake, Stefano AguiarDiogo Dubem e Flavia Soares.
_________________

Outros posts sobre casamento no blog:
Casamento ao Ar Livre: dicas para um dia perfeito
As vantagens de se casar em um espaço completo
Casamento no Jardim | Editorial no Rio de Janeiro

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço