Corporativos, Dicas & Inspirações, Todas

Team Building de um único dia

9 de julho de 2019Sem comentários.

Team building de um único dia no Lajedo

Ter um time competitivo, autoconfiante, que “dê o sangue” e com mindset de crescimento é o sonho de dez entre dez empresas.

Chegar a esse “dream team” leva um tempo, mas deve ser a meta da empresa que quer se manter competitiva.  E o processo deve envolver a todos, do mais baixo ao mais alto escalão.

De acordo com artigo da IBCcoaching, as principais dificuldades de uma equipe são:
– individualismo e falta de objetivos;
– ausência de lideranças;
– falta de comprometimento;
– inflexibilidade;
– comunicação ineficiente;
– falta de sinergia.

Essas dificuldades, quando não trabalhadas, comprometem o rendimento final do time.

Implementar treinamentos com atividades específicas para melhorar essas fraquezas é a opção das organizações que não podem se acomodar. E imersões com duração de vários dias fora da empresa foram muito utilizadas – mas os resultados passaram a ser questionados. Reservar quartos em hotéis para todos os colaboradores envolvidos, organizar grandes traslados e atividades variadas é um investimento muito alto, não acha? Sem falar do estresse dos funcionários, que passam dias “presos” em hotéis e longe de suas famílias.

Por essas razões, como alternativa para os eventos que ocupam a agenda da empresa por longos períodos e que geram muitos custos, começou a ter destaque o team building de um único dia. O team building cumpre seu papel de preparar os funcionários sem a tensão e desconforto dos longos treinamentos.

Team building de um único dia

O segredo para a “mágica” acontecer é a integração com a natureza. O contato com o verde, a prática de esportes e atividades lúdicas e multissensoriais ao ar livre engajam os trabalhadores em desafios que buscam reforçar a sua união como equipe. O team building faz com que pessoas, dos mais diferentes perfis comportamentais, interajam e pensem como time.

Rio de Janeiro - RJ - Fotografia Institucional do Lajedo Foto: Bruna Prado

A crise econômica não é motivo para não investir no crescimento do seu pessoal: os benefícios de um treinamento bem planejado são indiscutíveis. É essencial buscar um espaço multifuncional, que possibilite a realização de dinâmicas tanto em meio à natureza quanto em salas.

Para que as vitórias do seu time cheguem todos devem estar em sincronia. No final, é como diria nosso eterno Ayrton Senna: “Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!”

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço