Segurança de alimentos em eventos

Você quer que o seu evento tenha uma culinária impecável, com combinações inovadoras e saborosas. Mas é preciso ir além para garantir a qualidade dos serviços de A&B de uma festa. Todo o processo de estocagem, manuseio e preparo dos alimentos deve ser feito de forma confiável, evitando riscos de contaminação.

Somente buffets com rotinas pautadas nas normas da ISO 22.000 – ou nas práticas exigidas pela Vigilância Sanitária – podem garantir a segurança dos alimentos servidos em eventos. No Lajedo seguimos os dois procedimentos, tornando os processos ainda mais completos.

“Toda a cadeia de produção da nossa cozinha é rastreada. O monitoramento dos alimentos começa na qualificação do fornecedor e vai até o consumo final.” – diz Cátia Pacheco, nutricionista e supervisora da cozinha Lajedo há seis anos. “Em todos os eventos fazemos medições de temperatura desde o pré-preparo até a distribuição e coletamos amostras de todos os alimentos servidos”.

O cuidado com a segurança inclui também a fiscalização da higiene. “Mensalmente fazemos a análise microbiológica da água e swab de utensílios, equipamentos e mãos dos manipuladores de alimentos.” conta Catia. “Outra vantagem da nossa cozinha são os equipamentos de ponta, que permitem um contato manual minimizado com o alimento.” Controle total!

Agora você já sabe: quer proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada e de alto padrão? Invista também em segurança de alimentos. Afinal, convidados merecem se divertir e comer bem sem nenhum risco à saúde.

Um dos estoques da cozinha Lajedo. Produtos com prazos de validade rigorosamente controlados.
Medição de temperatura durante o evento
Amostras de todos os alimentos servidos são coletadas e guardadas por 72hs. Grupos de alimentos são enviados para análise microbiológica mensalmente.
O swab de mão de manipuladores também é feito uma vez ao mês.
Equipamentos de última geração minimizam o contato manual com o alimento

 

 

Compartilhe este post

Comentários

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias