Por Aí, Todas

Rio Gastronomia: dica dos grandes chefs

31 de agosto de 2012Sem comentários.

O Rio Gastronomia 2012, que aconteceu no fim de agosto, contou com a presença de vários profissionais de cozinha do Lajedo: Catia, Vinícius, Souza, China, Alex e Danielle participaram de workshops e aulas-show dos premiados chefs Roberta Sudbrack, Felipe Bronze e Alex Atala.

“A experiência foi muito enriquecedora”, afirmou Cátia, supervisora da nossa equipe. “O contato direto com os chefs nos inspirou a treinar ainda mais o olhar e a explorar todas as possibilidades dos alimentos. Eles aproveitam tudo. O que as pessoas não gostam ou descartam são objeto de pesquisa para novos e deliciosos pratos”.

Na sua aula-show, na Praça XV, Felipe Bronze demonstrou como preparar um baião de dois segundo as técnicas da cozinha molecular. Os insumos usados foram o feijão de Santarém e o mini arroz. Já Roberta Sudbrack, no workshop no Jockey, ensinou como fazer o hit do seu novo cardápio, a ostra vegetal (o segredo é a polpa de tomate). Na aula-show, no Largo da Carioca, ela usou como base o feijão branco para fazer 3 pratos: caldinho de feijão com linguiça mineira, salada de feijão e sopa de feijão com massa. No Morro do Alemão, Alex Atala preparou o famoso arroz com garopa do restaurante D.O.M. mas também ensinou truques simples para conseguir um saboroso bife à milanesa com salada de batata.

Fica a dica dos grandes chefs: observação acima de tudo. É necessário estudar o alimento a fundo pois ele é a estrela principal.

Catia e Vinicius com Roberta Sudbrack no Largo da Carioca.

A ostra vegetal e o caldinho de feijão branco com linguiça mineira, itens do cardápio RS.

Felipe Bronze deu show preparando o baião de dois. Cátia viu tudo de perto.

Souza e China na aula do Alex Atala (captura de tela do vídeo da aula-show)

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço