Retrospectiva Casamentos 2012

Dezembro é o mês mais festivo do ano. Tempo de comemorar e recordar tudo o que a gente fez. E para nos ajudar na retrospectiva de casamentos 2012, a ambientadora Danielle Martins e o DJ Marcelo Cupim apontaram as preferências das noivas na decoração e na trilha sonora. Vamos a elas?

Decoração

Flores
Rosas, lírios, lisianthus e astromélias permanecem queridinhas das noivas. Mas 2012 foi um ano de maior diversidade de flores. A que mais encantou foi o ranúnculo, que lembra muito a peônia. Em um décor mais clean a Callas foi a mais utilizada, principalmente em composições com vidros finos e coloridos. Outras flores que vieram com força esse ano: asclepsia, amaranthus, frésia, zínia, flor de cenoura, estatice, sapatinho de anjo e celosia vermelha (que temos nos jardins do Lajedo).

Nos casórios com décor tropical, a asclepsia e o amaranthus verde funcionaram super bem. E nos casamentos verdes as plantas e flores em vasos foram destaque: orquídeas cimbídio, bromélias, samambaias choronas, sapatinhos de anjo, pimentas berinjela…

Cores
Rosa, amarelo e laranja continuam tons muito pedidos nos casamentos ao ar livre.
 A grata surpresa nas decorações deste ano foi o azul – em diversas variações. Muitas noivas querendo toques azulados também nas flores. Assim, delfinus, esporinha, iris e agapantus chegaram pra ficar.

Destaques
Cortinas de flores, lustres e decoração com velas (em todas as variações) prosseguiram em alta. Mas as mesas dos convidados apresentaram novidades: os tradicionais arranjos iguais altos e baixos estão cada vez mais sendo substituídos por peças e arranjos diferentes.

Falando em peças, as nossas de madeira, vidro e cerâmica com design assinado decoraram bastante os lounges e mesas de doces. O acervo Lajedo de objetos e mobiliário cresceu.

A personalização de detalhes se manteve firme. Fofurices trazidas pelos noivos, plaquinhas em recorte com nomes ou iniciais, a palavra LOVE ou AMOR, fotografias de família, identificação de mesas criativas, tudo isso não perdeu força em 2012.

Os ranúnculos encantaram
2012 com muito azul
Detalhes personalizados em alta

 

Música

Cerimônia
As músicas tradicionais, como a Marcha Nupcial, mantêm seus súditos. Mas a trilha sonora dos casamentos Lajedo permanece mais pop.

Em 2012 a que mais surpreendeu nas cerimônias foi Dog Days are Over, do Florence and the Machine. Gravada em 2008, essa canção foi a mais pedida na saída dos noivos. Incrível!

Muito utilizadas também foram as versões acústicas feitas pelo grupo Boyce Avenue que transforma as músicas de artistas como Rihanna, David Guetta, Bruno Mars, Katy Perry e outros em versões melodiosas e suaves muito próprias para cerimônias. As noivas adoram.

O Vitamin String Quartet, que faz versões instrumentais de grandes grupos de rock, foi outro que caiu no gosto das noivas. All we need is Love, dos Beatles, e I don’t want to miss a thing, do Aerosmith, foram campeãs de pedidos.

Pista de Dança
Os 5 maiores hits de 2102 fizeram (e ainda fazem) a pista bombar:
01 – Gangnam style um single de K-pop do sul-coreano PSY. Humor, ritmo cativante e movimentos incomuns de dança conquistaram o mundo.
02 – Amor de chocolate – Naldo
03 – We found Love – Rihanna ft. Calvin Harris
04 – Pra me provocar – MC Koringa
05 – Titanium –  David Guetta ft. Sia

O lado mais popular é sempre forte. Nesse clima, tivemos sucessos nacionais também agitando a pista:
Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha – João Lucas & Marcelo. A canção atingiu a 1ª posição na parada da Billboard Brasil Hot 100 Airplay e foi a 1ª das mais baixadas no iTunes Store Brasil!
Eu sou o cara Pra você – Thiaguinho
Lê lê lê – João Neto e Frederico
This Love – Sambô
Lancinho – Turma do Pagode.

Um Feliz 2013! Cheio de casamentos e momentos para festejar!

 

Compartilhe este post

Comentários

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias