Quatro tendências para eventos pós-Covid-19

O tempo de grande transformação que estamos vivendo exige uma reinvenção de todos nós. Estaremos cada vez mais conectados pelo digital, isso é certo, mas somos seres sociais: o contato humano é essencial e sempre prevalecerá.

Não será diferente no mercado de eventos que, em sua essência, lida com pessoas. Eventos são importantes para a sociedade: marcam datas especiais, estimulam integração, inovação, negócios e disseminação de conhecimento. Eles retornarão mais fortes em novos e atualizados formatos. O foco será: como continuar gerando valor para os clientes depois de uma pandemia? É o desafio que está lançado e que deverá ser respondido pelos atores do mercado.

Se grandes crises geram grandes mudanças de comportamento, algumas tendências vão se acelerar com a paralisação mundial pelo covid-19. Apresentamos 4 delas a você.

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1 – EVENTOS HÍBRIDOS.

Com as avançadas tecnologias que temos à nossa disposição é possível conectar, simultaneamente, pessoas de todos os lugares do mundo. Nos “eventos híbridos” há, pois, essa mistura de evento presencial com virtual. Conseguir realizar um treinamento para seus funcionários em um centro de convenções tendo um dos palestrantes em outro país ou fazer transmissão ao vivo do seu evento para todos os outros setores da sua empresa são exemplos práticos dessa união entre tecnologia e interação real.

A experiência que um evento presencial proporciona realmente não tem preço. Contudo, o evento híbrido pode ser uma excelente opção se sua empresa tem muitos setores distribuídos por vários estados – e até países – ou quer, por exemplo, a participação de um executivo que está com a agenda lotada e não pode viajar.

Presencial e virtual unidos em novos modelos de evento devem acontecer cada vez mais.

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2 – EVENTOS MULTISSENSORIAIS

Estar isolado por tanto tempo alimenta nosso desejo de ter novas e incríveis experiências.  Seus funcionários certamente precisarão ser motivados novamente. Num mundo pós-covid-19, eventos que combinem atividades ao ar livre e dinâmicas interativas têm mais chance de emocionar.

De acordo com o CEO do Projeto Musique – Marketing Sensorial Sonoro -, André Domingues, os sentidos são o link das emoções com a memória. “Quanto mais sentidos são ativados numa experiência para o ser humano, mais intensa e inesquecível essa experiência será”.

Se você quer criar um ciclo virtuoso de engajamento na sua corporação, invista na utilização de todos os sentidos.

eventos-sustentaveis

3 – EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Nesse momento em que estamos revendo prioridades, olhar para a saúde do nosso planeta se tornou vital. Eventos mais sustentáveis não serão opcionais, serão a nova exigência. Podemos e devemos reduzir o impacto ambiental de nossas atividades.

Algumas sugestões para tornarmos um evento mais eco-friendly:
– Escolher um espaço com aproveitamento de luz natural;
– Escolher um espaço com uso eficiente de água e energia;
– Fazer decorações com materiais reutilizáveis;
– Usar gastronomia local e buffet com foco em desperdício zero;
– Usar utensílios e copos reutilizáveis ou biodegradáveis;
– Extinguir ingressos impressos;
– Priorizar transportes coletivos;
– Fazer a gestão dos resíduos gerados.

Lembrando: um evento que gere valor para a marca terá um impacto ainda maior em seus colaboradores.

Eventos híbridos tendência pós-covid-19

4 – EVENTOS INTELIGENTES

A digitalização exponencial fará com que a gestão de eventos se transforme radicalmente. A utilização em massa de dispositivos e tecnologias inteligentes é uma grande tendência do mercado. Os colaboradores podem, por exemplo, confirmar a presença e acessar o evento através de aplicativos. E, durante o evento, se informar sobre cronograma, ver mapas, participar de sorteios e o que mais a imaginação dos organizadores criar. Os produtores também podem gerir o fluxo de convidados, enviar mensagens aos participantes e gerar conteúdo em tempo real. O céu é o limite.

O diálogo entre várias aplicações e dispositivos vai dinamizar a mobilidade dos eventos e criar facilidades para organizadores e convidados.

CONCLUSÃO

A mudança de mindset será um desafio e todos nós precisaremos de motivação após a crise. Eventos são perfeitos para impactar positivamente seus colaboradores nesse momento.

Fique de olho nas tendências que virão com mais força. E conte com o profissionalismo de empresas com estrutura, processos consolidados e expertise em produção de experiências para ajudar você a planejar. Temos certeza de que seu investimento em eventos gerará excelentes resultados.

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