Por Aí, Todas

O melhor das feiras de decoração em São Paulo

3 de setembro de 2012Sem comentários.

De 23 a 25 de agosto, Mírio Marques, Danielle Martins e Isabel Medeiros, da equipe de ambientação Lajedo, estiveram em uma verdadeira maratona de feiras e mostras de design e decoração em São Paulo: Paralela Gift, Abup Show, Craft Design, House & Gift, Luxo para Todos e Design Weekend. Voltaram, claro, cheios de novos contatos com artesãos, designers, importadores e fabricantes de móveis e objetos

Abaixo, um pouco de cada evento:


Paralela Gift
O foco da feira é a produção do design e artesanato contemporâneo. Encantadores a arte em papel de Adriana Rizkallah, os vasos invertidos da Boskke, os vasinhos autoregáveis do Studio Jodja, a criatividade em vidro da Lu Barros, o Projeto A Gente Transforma, as esculturas em cerâmica de Milena Liberman, as peças rústicas de O Galpão, a Oficina Caiuá, o design em madeira de Pedro Petry, o artesanato de qualidade do polo SEBRAE e a cerâmica fluida de Heloísa Galvão (foto).


Abup Show


Exposição de fabricantes e distribuidores. Aqui a gente pode ver um pouco do que estará nas lojas de decoração nos próximos meses. Muita cor nos móveis e objetos, pássaros na décor, o vintage com força ainda. Lista de expositores aqui.


Craft Design


Design e artesanato. Produtos com bossa. Os artesãos pernambucanos Alex Mont’Elberto, Ângela Salazar e Isnaldo Reis (foto) formavam um bloco criativo logo na entrada. Os tapetes da Trapos e Fiapos, a arte em fibra do Ateliê Jataí e o Programa de Artesanato da Paraíba também se destacaram. Outros expositores bacanas: Etno Botânica tintas artesanais, Ethel Whitehurst, Flok tecido adesivo, projeto Gatos de Rua, Leonardo Bueno, Skeleton Leaves.


House & Gift


A maior feira de decoração da America Latina. Grandes importadores e fabricantes de moveis e objetos reunidos em um só lugar. A feira é enorme – dividida em 7 áreas – e tem mega stands e muita informação. Para ver tudo com calma é preciso mais de um dia. Nossa equipe tirou muitas fotos para ajudar a fixar os produtos e a mala voltou pesada de catálogos. Veja aqui os expositores brasileiros.


Luxo para todos


A mostra aconteceu no Instituto Tomie Ohtake. Encontrar com Pedro Petry pessoalmente foi o melhor de tudo. Além dos produtos do Pedro (foto), as cerâmicas belíssimas de Kim Nii, as novidades da Clami e o lounge da Moblo chamaram a atenção.


Design Weekend


Várias atividades simultâneas. Mirio participou do workshop inédito com Hugo França (foto) que transformou duas árvores caídas no Parque do Ibirapuera em peças de design que serão devolvidas à população como mobiliário público sustentável. Isabel visitou studios e exposições na Vila Madalena. Conhecer o ateliê do Carlos Motta, um dos maiores designers de móveis do Brasil, coroou o dia.

Podem aguardar que vem novidade boa por aí. O acervo de decoração Lajedo vai crescer bastante nos próximos meses.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço