Noite dos Queijos de Cabra Premiados

Noite dos Queijos de Cabra Premiados no Lajedo

Uma Experiência Gastronômica Inesquecível

O Lajedo, em parceria com o Rancho das Vertentes, teve a honra de promover um evento exclusivo: a Noite dos Queijos de Cabra Premiados. Realizado no dia 7 de junho, às 19h, no charmoso Espaço 2 Solarium, o evento reuniu 50 convidados especiais que puderam desfrutar de uma noite repleta de sabores e conhecimento sobre a produção de queijos de cabra de alta qualidade.

Edson Cardoso e Ugo Salema celebram a parceria Rancho das Vertentes / Lajedo
Ugo Salema e Edson Cardoso celebram a parceria Lajedo - Rancho das Vertentes

Um evento para Celebrar uma Parceria de Sucesso

Ugo Salema, CEO do Lajedo e também sócio do Rancho das Vertentes, tem introduzido com grande êxito os queijos de cabra na gastronomia de eventos do Lajedo. A Estação Harmonizada de Queijos de Cabra com vinhos tornou-se uma atração em casamentos realizados no local. No coquetel de eventos sociais, são oferecidos dois canapés com queijos das Vertentes: mini toast de boursin com geleia de pimenta e folhado de queijo camponês com geleia de damasco. Em eventos com churrasco, o queijo Halloumi destaca-se como uma deliciosa variação do tradicional queijo coalho.

Conhecendo o Capril Rancho das Vertentes

Conhecendo o Rancho das Vertentes

Edson Cardoso, CEO do Rancho das Vertentes, compartilhou durante o evento detalhes sobre a produção dos queijos de cabra: “O Rancho das Vertentes produz queijos de massa mole, semidura e dura. Utilizamos leite exclusivamente produzido em nossa propriedade, com rígido acompanhamento do rebanho, manejo e qualidade do leite, supervisionados por veterinários e zootecnistas. Não utilizamos produtos químicos ou conservantes. Nosso portifólio é composto por queijos artesanais autorais, utilizando técnicas próprias ou inspiradas em métodos franceses e italianos.”

Cardoso destacou os benefícios dos produtos derivados do leite de cabra, como maior teor de cálcio, menor potencial alergênico, melhor digestibilidade, menor colesterol, fonte de vitamina A, poder tamponante, estímulo à produção de insulina e propriedades funcionais e saborosas.

Queijo de Cabra premiado do Rancho das Vertentes

Premiações em Eventos Internacionais

No último Mundial do Queijo realizado no Brasil em abril de 2024, três queijarias de Minas Gerais destacaram-se no ranking oficial dos “Melhores Queijos do Mundo”. O Rancho das Vertentes obteve grande reconhecimento, conquistando 2 Super Ouros, 2 Ouros e 1 Bronze. Dois de seus queijos ficaram entre os 15 melhores: o Ancestral das Vertentes e o Névoa das Vertentes Premium. Todos os queijos premiados foram apresentados no evento realizado no Lajedo.

Mesa Receptivo na Noite dos Queijos de Cabra Premiados
Decoração da Noite dos Queijos de Cabra Premiados no Lajedo
Quiche de Queijo de Cabra Semente di Latte na Noite dos Queijos de Cabra no Lajedo
Mini toast de boursin na Noite dos Queijos de Cabra Premiados
Folhado de Queijo Camponês na Noite dos Queijos de Cabra Premiados no Lajedo
Tábua de Queijos de Cabra Premiados no Lajedo

Programação da Noite dos Queijos de Cabra Premiados

A noite começou com um receptivo onde os convidados foram recebidos com uma seleção de canapés e salgados feitos de queijo de cabra, acompanhados pelo espumante Casa Valduga Linha Arte. Entre as delícias criadas e servidas pelo Lajedo, estavam a quiche de queijo de cabra, terrines de boursin com geleia de amora e tomates confitados e o harumaki de Halloumi com melaço.

Em seguida, foi apresentada uma projeção institucional do Capril Rancho das Vertentes, mostrando todo o processo de fabricação dos queijos. A apresentação foi seguida por uma degustação dos queijos premiados, incluindo Névoa das Vertentes Premium, Ancestral, Faixa de Carvão, Pérolas das Vertentes, e Semente di Latte. Os queijos foram harmonizados com vinhos selecionados, como o Sea Oaks Chardonnay e o Aguila Nera Malbec.

Cozinha Show Noite dos Queijos de Cabra Premiados

Lajedo: Inovação em Gastronomia de Eventos

Para finalizar a noite, os convidados saborearam um prato inédito criado pela chef Dani Ibraim, do Lajedo: ravioli de boursin com damasco ao molho de queijo camponês e crispy de parma. Para acompanhar, vinho branco Sea Oaks ou espumante Casa Valduga Linha Arte. A sobremesa, churros com doce de leite Bé (ouro no Mundial), foi a cereja do bolo da noite.

Ilha de Queijos de Cabra Premiados no Lajedo

Como ter Essa Experiência no Seu Evento

Se você deseja proporcionar essa experiência gastronômica única em seu evento no Lajedo, basta entrar em contato conosco para adicionar os queijos do Rancho das Vertentes ao seu menu. A Ilha de Queijos de Cabra vai colocar a gastronomia do seu evento em um patamar superior.

Degustação de Queijos de Cabra Premiados no Lajedo

Charme e exclusividade no Lajedo

A Noite dos Queijos de Cabra Premiados no Lajedo foi um evento que combinou alta gastronomia de eventos com uma atmosfera de charme e aprendizado. Um exemplo do compromisso do Lajedo com qualidade e exclusividade. Venha conhecer de perto as soluções Lajedo e descubra como podemos transformar seus sonhos em realidade, criando momentos inesquecíveis para todos os convidados.



Quer saber mais sobre Eventos no Lajedo?
Para agendar uma visita ou realizar um orçamento, basta entrar em contato conosco por whatsapp:


Se quiser comprar os queijos de cabra do Rancho das Vertentes, clique no link ao lado.

Compartilhe este post

Comentários

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias