Neka Gastronomia: cozinha em estado da arte

Somos fãs de carteirinha da gastronomia de Neka Menna Barreto, conhecida por sua mistura inventiva de sabores com pegada saudável e bem brasileira. Por isso, com a ida da equipe Lajedo a São Paulo em maio, nada mais natural que reservar um tempo para conhecer de perto sua famosa cozinha.

A recepção não poderia ter sido melhor. A nutricionista Cíntia, super solícita, nos apresentou todos os processos da empresa, desde a entrada dos insumos até a distribuição final para os eventos, passando pelo armazenamento, manipulação e cocção. Há um eficiente controle de qualidade em todas as etapas, garantindo a segurança de alimentos.

O espaço da cozinha – separado por boxes – é muito amplo, agradável, iluminado e arejado. O ambiente, harmônico e tranquilo. A preocupação com a higiene é notável: pisos, paredes, coifas e utensílios são extremamente limpos.

A organização do depósito de peças foi outro aspecto que nos chamou muito a atenção. Tudo catalogado e separado por tipo. O estoquista Ferreira foi particularmente atencioso e deu pra ver que sente orgulho do resultado de seu trabalho.

A sala de degustação, no andar superior, permite uma visão panorâmica de tudo. É um laboratório de experiências gastronômicas cheio de bossa: na mesa comunitária e no aparador, raízes em copo com água dão o tom alternativo da decoração. Adoramos!

Foi extremamente positiva a nossa visita à Neka, primeiro por poder conhecer uma cozinha de referência no mercado – e comandada por uma nutricionista (assim como a nossa). E depois, por ver que os processos, equipamentos e procedimentos da cozinha Lajedo estão perfeitamente alinhados com o que há de melhor na gastronomia de eventos. Agradecemos aos colaboradores da Neka Gastronomia por nos proporcionarem uma manhã tão enriquecedora. Foi tudo perfeito, assim como os sabores e aromas que saem dessa cozinha tão especial.

Na entrada da cozinha, a visão é essa
Cíntia apresenta à Cátia o estoque de peças
Vista aérea: cozinha impecável
Mírio na sala de degustação
Alex, Cátia, Cíntia (Neka) e Isabel
Arranjos super criativos esperam os convidados

 

Compartilhe este post

Comentários

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias