Por Aqui, Sustentabilidade, Todas

Jardins do Lajedo: beleza e funcionalidade

29 de fevereiro de 2012Sem comentários.

Em todos os recantos do Lajedo encontramos plantas e flores tropicais em profusão, seja na floresta preservada ou nos 30.000m2 de jardins inspirados na vegetação nativa. Helicônias, alpínias, antúrios, bromélias, estrelítzias e muitas outras espécies da Mata Altlântica são um convite à contemplação.

Todo esse acervo verde, além de embelezar o espaço, adquiriu nova função a partir de 2010: produzir soluções para a decoração de eventos. Com a criação do departamento de ambientação, as flores, folhagens e plantas tropicais dos nossos jardins e horto passaram, progressivamente, a integrar os arranjos e o paisagismo das festas.

Investimos, desde então, na melhoria e ampliação dos recursos já existentes. Simultaneamente, iniciamos experiências com algumas flores exóticas. As primeiras a serem introduzidas na paisagem foram as rosas, no Lajedo 4 e depois na entrada principal do Lajedo.

Podemos dizer que, em quase dois anos de desenvolvimento, obtivemos ótimos resultados funcionais e estéticos. As soluções tropicais são uma realidade: cada vez mais utilizadas tanto em formaturas como em eventos sociais e corporativos. E os jardins de rosas estão super floridos. Contamos hoje com 6000 roseiras em diversas fases de crescimento.

Nossos planos para 2012:
• Aumentar a área de cultivo e a variedade de folhagens e flores tropicais.
• Utilizar as rosas – mantendo ainda a função paisagística do roseiral – em alguns tipos de eventos ou em soluções mistas de arranjos.
• Investir na ampliação do horto e do acervo das plantas em vaso (são 1600 catalogadas).
• Encontrar o ponto de equilíbrio entre a disponibilidade de recursos e a capacidade de produção.

Mãos à obra! Ainda vamos falar muito de flores este ano.

flores tropicais dos jardins do Lajedo: colhidas na hora para compor os arranjos
jardins de rosas: já fazemos alguns buquês para oferecer aos visitantes ou decorar o showroom
muitos eventos já utilizam apenas as soluções florais do nosso espaço: sustentabilidade e beleza

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço