Gastronômade Brasil, etapa Rio, no Lajedo

Gastronômade Brasil etapa Rio 2016

No dia 11 de setembro, o Lajedo sediou a etapa Rio do Gastronômade Brasil 2016. O projeto existe desde 2012 no país e já serviu mais de 5 mil pessoas em 51 etapas realizadas. O objetivo do evento, organizado por Renata Runge, é ser um restaurante sem paredes e proporcionar aos apaixonados por gastronomia uma experiência única ao ar livre, com a valorização de produtores locais e redescoberta da origem dos alimentos.

O cardápio ficou a cargo do reconhecido chef Jan Santos, do restaurante Entretapas, que inicialmente recebeu os convidados com um coquetel no espaço Solarium do Lajedo. O destaque das entradas foi o crocante de batata doce com sardinha de Cabo Frio e cebolas caramelizadas.

Após a recepção, aconteceu um rápido tour pela propriedade que terminou no local do almoço, o jardim do espaço Lajedo 3. Sobre o gramado, uma grande mesa com toalhas brancas aguardava os convidados e oferecia uma vista privilegiada do lago.

No menu, carpaccio de camarão e tamboril com tartar de tomate, acompanhado do Miolo Millésime Brut safra 2012, arroz de bacalhau com favas verdes, coração de alcachofra e ervilhas, harmonizado com o vinho branco Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay 2013, e o ossobuco desossado com mix de cogumelos acompanhado de um Miolo Merlot Terroir 2012. Como sobremesa, um festival de doces com brownie, mini tapioca, mil folhas e frutos secos. No final, todos puderam saborear o delicioso café orgânico do Have a Coffee.

Foi um dia muito agradável, com um clima ameno, ótimas companhias, uma paisagem encantadora e um cardápio realmente especial. Quem ama natureza e gastronomia não deve deixar de seguir o Gastronômade.

chips de batata doce com sardinha, delicioso
Crocante de batata doce com sardinha, delicioso!
mesa comunitária no jardim para o Gastronômade
Mesa comunitária no jardim com um visual incrível
cenário do Gastronômade etapa Rio, 2016
Cenário do Gastronômade etapa Rio, 2016
carpaccio de tamborel e bacalhai com arroz de favas
Carpaccio de tamboril e bacalhau com arroz de favas (fotos Monica Barros)
Staff Lajedo, ao final do evento, com Renata Runge e Sabrina
Staff Lajedo, ao final do evento, com Renata Runge e Sabrina

Saiu na mídia:
http://youmustgo.com.br/almoco-do-gastronomade-brasil-no-rio/
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/gastronomade-acontece-em-vargem-grande-no-proximo-domingo-11-20039952
http://blogs.oglobo.globo.com/luciana-froes/post/turne-gastronomica-percorre-o-brasil.html
http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2016/08/gastronomade-chega-no-rio-de-janeiro.html

 

Compartilhe este post

Comentários

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias