Sustentabilidade, Todas

Biovision Taste of Change: Rio+20 no Lajedo

29 de julho de 2012Sem comentários.

Para sediar um evento internacional de gastronomia orgânica tem que ter estrutura. E foi justamente o que o consulado da Suíça encontrou no Lajedo: cozinha industrial com processos seguros de produção de alimentos e uma equipe experiente. Cenário perfeito para receber o evento paralelo à Rio+20, A Taste of Change.

Promovido pela ONG suíça Biovision*, A Taste of Change ocorreu no dia 20 de junho e contou com a presença de autoridades ligadas à área de agricultura sustentável: Hans Rudolf Herren, presidente da Biovision Foundation e do Instituto Millennium, Manuel Bessler, vice-diretor da Agência Suíça para o Desenvolvimento e a Cooperação (SDC) e David Nabarro, representante especial da Secretaria Geral de Segurança de Alimentos e Nutrição da ONU. A reconhecida chef americana, Domenica Catelli, foi a responsável pela elaboração do cardápio. Juntamente com a equipe de cozinha Lajedo, Domenica preparou um menu vegetariano e totalmente orgânico para 150 convidados de diversos países. Saudável e delicioso! Todos os insumos utiizados foram doados pela Shumei Brasil e a harmonização feita com vinhos orgânicos da RDF Vinhos. Fechando a noite, um show de capoeira.

O evento foi uma experiência maravilhosa para a nossa equipe. A chef, uma das autoridades americanas em gastronomia sustentável, foi só elogios e deixou a certeza de que estamos prontos para novos desafios. Que venham muitos mais!

*ONG que combate a fome e a pobreza em suas raízes e está comprometida com a disseminação e aplicação de métodos ecológicos que de forma sustentável melhorem as condições de vida na África.

 

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço