Corporativos, Dicas & Inspirações, Todas

5 fatores que podem comprometer a sua festa de confraternização

7 de novembro de 2016Sem comentários.

fatores que podem comprometer a festa da empresa
Na festa de confraternização da empresa, os responsáveis pelo planejamento administram dezenas de fornecedores. Local, buffet, decoração, som e atrações são apenas alguns dos itens a serem cotados.

Em meio a tantas especificações, fatores importantes acabam sendo pouco lembrados na hora da contratação de espaço e serviços. Apresentamos aqui cinco deles para você colocar na próxima lista e garantir o sucesso da sua festa.

1 – Segurança de alimentos
É comum os clientes valorizarem cardápio, sabor e apresentação na hora de escolher o buffet. Mas e os processos de produção? Estão dentro das normas de segurança de alimentos? Importante verificar se equipe, equipamentos, utensílios e manipulação dos alimentos obedecem às orientações da Vigilância Sanitária para não correr riscos de intoxicação alimentar. Os colaboradores merecem se divertir sem nenhum perigo à saúde.

2 – Dimensão da cozinha
Falando em buffet, é essencial checar se a dimensão da cozinha do espaço escolhido é compatível com o número de convidados da festa de confraternização. Uma visita técnica ao local é necessária para ter certeza de que as medidas da cozinha e áreas de apoio permitirão o fluxo desejado de alimentos. Nada pior do que a comida não chegar a todos os convidados.

3 – Número de aparelhos sanitários
Outro setor que merece atenção especial em uma visita técnica são os banheiros. A quantidade de aparelhos sanitários deve estar dimensionada para o número e gênero dos colaboradores e horas do evento. Especialmente em festas de confraternização com bebida alcóolica essa é uma área muito crítica. Um bom parâmetro, baseado em nossa experiência, é uma unidade para cada 50 pessoas.

4 – Acesso e área útil de estacionamento
Não basta que o espaço tenha estacionamento para X carros, é imprescindível que a capacidade seja real e compatível com o seu evento. Antes da contratação, peça um mapa do acesso e das vagas demarcadas. O acesso ao espaço é largo o suficiente para entrada e saída concomitante de carros? Existe área confortável de circulação e manobra? Existe área destinada aos ônibus? Tudo deve ser estudado para evitar surpresas no transporte. Um gargalo no estacionamento pode gerar um caos já no começo da confraternização.

5 – UTI móvel de plantão
Existem legislações específicas para grandes eventos, onde é obrigatória a equipe médica, mas os eventos corporativos de menor porte merecem a mesma atenção. Tenha sempre uma UTI móvel de plantão. Um atendimento – ou remoção – pode salvar vidas e garantir uma festa da empresa sem acidentes graves. Mais segurança para os colaboradores e tranquilidade para os organizadores.

_______________

E você, está em busca de um espaço para a sua festa de confraternização? Venha conhecer as soluções Lajedo para confraternizações. Temos uma das mais reconhecidas estruturas de espaço e serviços do Rio. Desde 1990 atendemos às maiores empresas da cidade. Ligue para 2435-9292 ou envie email para [email protected]. O orçamento você pode fazer aqui.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine a nossa newsletter
Receba as novidades do nosso espaço