Cerimonial de Casamento: Entrevista com Emanuelle Missura
26/08/2008 • categoria: Notícias, Todas •
O nome dela é Emanuelle Missura, administradora de empresas por formação, e como ela mesma diz, cerimonialista de casamentos por paixão. A identificação com o tema casamento começou quando ela ainda era criança. Desde então ela guardava tudo que era relacionado a casamentos: recortes de vestidos, convites, livros, revistas. Depois de um namoro de oito anos, Manú, como é chamada, realizou seu maior sonho: o de se casar! Quando começou os preparativos do casamento ela se viu completamente envolvida e empolgada com tudo.
Depois do casamento resolveu criar uma comunidade no orkut para continuar falando sobre o assunto. E assim nasceu a Comunidade Casar é Fácil, no final de 2004. A comunidade cresceu tanto que hoje, com mais de 11030 integrantes, se transformou na comunidade de casamentos mais badalada do Orkut tornando-se cada vez mais conhecida entre noivinhas e fornecedores. A idéia do cerimonial surgiu e Manú, com o incentivo das noivinhas da comunidade, de toda sua família, amigos, fornecedores de casamento e principalmente de seu marido, iniciou seu trabalho como cerimonialista. Confira nossa conversa com Emanuelle Missura.
Como você definiria a noiva moderna ?
A noiva moderna não se preocupa com tradições e regras. Normalmente escolhe um único lugar para a cerimônia e festa e quer fazer tudo personalizado de forma que o convidado sinta que aquele casamento tem a cara dos noivos.
Que mudanças ocorreram, na realização do casamento, com o a praticidade da internet ? Quais são os beneficios que ela traz?
Muitos benefícios! A internet é uma excelente fonte de pesquisa. Hoje as noivas trabalham em um ritmo alucinado e a internet ajuda a poupar tempo. quase todos os profissionais estão com sites, blogs, etc. Para a noiva isso é muito prático!
O que você acha dos blogs de noivas? E das comunidades do orkut?
Acho sensacional! A troca de informações é gigante! Na comunidade Casar é Fácil, por exemplo, a noiva encontra uma verdadeira enciclopédia de casamento. E ainda compartilha com outras noivas todas as alegrias, conquistas e ansiedades. Os blogs vieram para ficar. Ser noiva é tão bom! E nada melhor do que poder contar para outras pessoas os momentos empolgantes que antecedem o casamento.
Qual é o item que não pode faltar em um casamento hoje?
Eu diria itens! Um super dj, bebida bem gelada e um excelente buffett!
Existe algum item do casamento que resistiu ao tempo e à modernidade ?
O bolo de casamento, sempre lindo!
Postado por: Dominique Machado • categoria: Notícias, Todas •


Adicionar esta matéria os favoritos no seu navegador
Ask
backflip
blinklist
BlogBookmark
Bloglines
BlogMarks
Blogsvine
BUMPzee!
CiteULike
co.mments
Connotea
del.icio.us
DotNetKicks
Digg
diigo
dropjack.com
dzone
Facebook
Fark
Faves
Feed Me Links
Friendsite
folkd.com
Furl
Google
Hugg
Jeqq
Kaboodle
linkaGoGo
LinksMarker
Ma.gnolia
Mister Wong
Mixx
MySpace
MyWeb
Netvouz
Newsvine
PlugIM
popcurrent
Propeller
Reddit
Rojo
Segnalo
Shoutwire
Simpy
sk*rt
Slashdot
Sphere
Sphinn
Spurl.net
Squidoo
StumbleUpon
Technorati
ThisNext
Webride
Windows Live
Yahoo!
Assinar
27/04/2010 às 15:35
Gostaria de parabenizar pelo blog e informar que dias 21 ,22 e 23 de maio acontecera o maior evento de casamento do pais. Para mais informacoes acesse : http://www.expocasamentos.com.br
Obg.