5 vantagens de um casamento ao ar livre

Noiva em foto de casamento ao ar livre com capim texano

A natureza está ganhando a preferência dos noivos no “momento do sim” – pelo menos entre os que buscam um casamento mais personalizado. E isso faz todo o sentido em um país com tantos cenários de tirar o fôlego.

Podemos entender perfeitamente essa transformação se observarmos as mudanças sociais das últimas décadas. Se antes os pais dos noivos bancavam o casamento e ficavam à frente de todas as escolhas, hoje o casal é protagonista na hora de decidir sobre os detalhes da cerimônia e festa. Os noivos atuais – da geração dos millenials – não aceitam formalidades impostas, têm perfis muito diversos e desejam uma celebração que tenha significado para o casal. Essa nova realidade impactou como e onde os casais se unem e fez com que os casamentos ao ar livre tivessem um crescimento exponencial no Brasil e no mundo.

E quais as vantagens dessa mudança?  São várias e destacamos cinco para você nesse post.

1 – FAZER CERIMÔNIA E FESTA NO MESMO LOCAL
Os espaços inseridos na natureza oferecem esse privilégio: fazer cerimônia e festa no mesmo local. Uma opção muito confortável, tanto para noivos como para convidados. Evita-se o deslocamento, por vezes desgastante, entre um local e outro. Todos agradecem! Outra conveniência de um espaço ao ar livre completo é que ele usualmente já tem uma suíte destinada ao Dia da Noiva. Ainda mais tranquilidade na preparação para o momento do sim.

Gazebo para cerimônia ao ar livre com festa no localLounge do local da festa e cerimônia ao ar livre ao fundoEspaço ao ar livre com cerimônia e festa no mesmo local

2 – CELEBRAR EM UM CENÁRIO ENCANTADOR
Quando se ama a natureza, não existe nada melhor que poder fazer os votos em um cenário aberto. E, claro, compartilhar esse cenário e essa energia com os mais amados no grande dia. Valoriza-se mais a experiência que a tradição. Em um casamento ao ar livre os convidados não se sentirão “presos” em um salão fechado. Poderão desfrutar de toda a magia que uma área externa oferece e sentir o acolhimento que só um ambiente integrado à natureza proporciona. Uma celebração personalizada e muito especial.

Cenário para casamento ao ar livre à beira de um lagoCasamento ao ar livre em cenário encantador da Mata AtlânticaEspaço para casamento ao ar livre inserido na Mata Atlântica Jardim, rio e ilha formam cenário encantador para casamento

3 – CONTAR COM A NATUREZA NA DECORAÇÃO
Porque fazer um grande investimento em decoração para transformar um salão fechado em um local mais humanizado quando você pode ter a própria natureza como principal elemento decorativo?  Essa é uma das razões pelas quais muitos casais trocam seus votos sob o céu e recebem seus convidados em um salão com vista para um jardim – ou mesmo no próprio jardim. Se não há como competir com a beleza natural a decoração deve valorizar o entorno. Uma decor que se apropria do melhor da natureza faz toda a diferença no casamento.

Decoração de casamento ao ar livre à beira de piscina e jardimDecoração de casamento ao ar livre integrada à naturezaBalanço decorado em casamento ao ar livreDecoração de casamento com lounge ao ar livre

4 – TER MAIS LIBERDADE NOS LOOKS
Casar ao ar livre, em cerimônias de dia ou ao entardecer, dá à noiva a liberdade de usar tecidos fluidos, leves e menos volumosos – ou mesmo poder ousar no seu look. E ao noivo a possibilidade de escolher ternos mais claros, coloridos ou alternativos. Os convidados de um casamento no campo ou na praia também podem se permitir um pouco de informalidade, sem perder a elegância, claro, que o momento exige. Pela nossa experiência, looks com esse clima tendem a tornar o evento mais acolhedor. Todos se sentem em uma grande reunião de família.

Noivos com looks alternativos para casamento ao ar livreVestido de noiva alternativo para casamento ao ar livreVestidos de madrinha para casamento ao ar livre

5 – FAZER FOTOS DE CASAMENTO INCRÍVEIS
Casamentos em espaços abertos costumam ter, ao menos, a cerimônia de dia. Ou o making of de dia no local do evento. Essas são oportunidades únicas para fazer fotos da noiva – e dos noivos – com luz natural. A escolha de um local ao ar livre oferece maior chance de fotos perfeitas com a luz do dia. Imagine que cada registro terá uma vista maravilhosa como pano de fundo. Garantia de fotos incríveis no grande dia!

Noivos em casamento ao ar livre numa cerimônia no jardimNoiva em foto de casamento ao ar livre com capim texanoNoiva entre palmeirasimperiais no seu casamento ao ar livre


E você, conhece mais alguma vantagem de fazer seu casamento ao ar livre? Conta pra gente nos comentários. E aproveite para vir conhecer o nosso espaço, o Lajedo, um dos lugares para casamento mais encantadores do Rio de Janeiro. Temos 3 cenários lindos para o dia do sim, que nos permitem realizar tanto mini-weddings para 80 convidados como grandes casamentos para 800 convidados.


Agende uma visita por whatsapp ou simplesmente tire suas dúvidas com nossos consultores.
Outras formas de contato: email – [email protected] ou telefone – (21) 2435-9292
Para orçamento online em tempo real, clique no banner abaixo:

Faça o orçamento do seu casamento

 

Compartilhe este post

Comentários

10 respostas

Pesquisar
Seguimos
Receba nossas notícias